.

.
.
.
.

terça-feira, 10 de setembro de 2013

As propriedades dos Cristais...




Os Cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. Podem-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral.
Os Cristais, corpo sólido, abundante na natureza, sempre foram conhecidos pela sua beleza e poder de cura. Desde os tempos mais remotos, os cristais exercem uma profunda influência nos homens que os têm sido utilizada na procura do equilíbrio físico, vital, emocional, mental e espiritual.
Na milenar Índia os cristais sempre foram usados como adorno, na Medicina Ayurvédica e também como pedra da sorte e harmonização por indicação dos astrólogos na Astrologia Védica.
Acredita-se também que os cristais eram muito utilizados no extinto continente da Atlântida, onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade, desde construções de casas até curas espirituais.
Os gregos consideravam os cristais como o terceiro olho da Terra e os romanos utilizavam para os rituais de captação de energia do cosmos.
Os povos indígenas das Américas, como os cherokees, navajos, hopis, dentre outros, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os povos da Amazônia também os utilizavam para curas e proteção das tribos, existindo até uma lenda indígena: “A Lenda dos Cristais”.
Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida, os cristais também possuem uma estrutura atômica, agindo tanto no equilíbrio mineral quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, animais ou vegetais.
O cristal é um condensador que pode absorver armazenar, projetar e focalizar energias sutis, é programável, pois segue instruções sem resistência e exerce um efeito ativador sobre os chacras. 
Existem diversos cristais na natureza e cada tipo é dotado de um "dom", ou melhor, de uma virtude específica, pois cada tipo de pedra possui uma energia individual, resultante não apenas de sua composição química, mas também do seu processo físico de formação. 
É como se cada cristal possuísse memórias diferentes em relação ao processo de formação do universo. Cada um vibra mais forte um tipo de energia. 
Os Cristais, quando bem manipulados, auxiliam nos planos físico, mental e espiritual, comunicando-se com o ser humano por meio da sua aura. As pedras desbloqueiam, liberam e reequilibram energias e emoções, aliviando sintomas negativos ou aflorando memórias e sensações importantes para o desenvolvimento pessoal. De cada cristal tira-se um proveito específico. Eles abrem os canais intuitivos, fortalecem, harmonizam e trazem harmonia para a vida de quem os utiliza.
Por isso, quando desejamos usar os cristais não apenas como adornos, mas principalmente como elementos de proteção, saúde e bem estar, após serem adquiridos, devem receber um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes desse processo as pedras já absorveram muitas energias positivas e negativas de outras fontes com as quais estiveram em contato e desconhecemos.
O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, em longo prazo, e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural. Quando estiver fazendo uso dos cristais e se o sintoma persistir (como por exemplo: dor de cabeça), procure um médico e tome remédio. 
Os anjos são seres celestiais, e os cristais, como já comentado acima, tem o poder de trazer equilíbrio ao ser humano, equilíbrio que perdemos com nossas apreensões diárias na luta pela sobrevivência. Luta que nos tira do contato com nossa essência raíz- a Natureza- mas que, essas pedrinhas bonitas e coloridas têm o poder de nos conectar novamente. 
Imagine então tudo isso junto!

AMETISTA: é uma dos Cristais de maior beleza e energia espiritual, de proteção e criatividade. Elas nos protegem, ajudam na meditação, despertam nosso potencial criativo e aliviam o estresse do dia a dia.

Transmuta as energias negativas, bom para equilíbrio do chakra coronário, responsável pelos centros nervosos e cérebro, também estimula a intuição. 

A Ametista é capaz de ampliar a intuição, a criatividade e os dons mediúnicos, por esta razão, é recomendada para meditação e para pessoas que trabalham com a percepção, como terapeutas, médiuns e guias espirituais. É indicada também para aqueles que trabalham com a criatividade, como artistas e publicitários. Em relação ao corpo físico, ela regula o metabolismo, fortalece o sistema imunológico, purifica o sangue a alivia o estresse e as dores físicas.

É um cristal indicado para meditação, pois induz a estados alterados de consciência, favorece o sono e aprofunda a espiritualidade. Acalma o sistema nervoso e o stress. Elimina a raiva, medos e ansiedade. Harmoniza ambientes, transforma energias negativas em positivas. É bom para insônias, dores de cabeça e enxaquecas.

Os cristais quando desejamos usá-los não apenas como adornos, mas principalmente como elementos de proteção, saúde e bem estar, após serem adquiridos, devem receber um tratamento especial de limpeza, energização e programação, pois antes desse processo as pedras já absorveram muitas energias positivas e negativas de outras fontes com as quais estiveram em contato.




QUARTZO ROSA: Energia do Amor que traz paz no coração, equilibra o chakra cardíaco, responsável pela glândula timo e o coração. Pedra que incentiva o amor e regula as energias emocionais, tem função calmante. 
O Quartzo Rosa é um tipo de quartzo de tonalidade cor-de-rosa clara e é tida como símbolo do amor e da amizade. Acredita-se que suas propriedades calmantes servem para curar mágoas acumuladas pelo coração. O quartzo rosa repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações ternas. Ajuda na liberação de mágoas e emoções não expressas. Poderoso instrumento de perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar. Excelente para épocas de crise, sobretudo nas crises de meia-idade, ajuda a aceitação de mudanças necessárias e fortalece o ânimo.

Pedra do amor e da paz infinitos. Ajuda a resolver os problemas emocionais. Para potencializar pensamentos positivos e reafirmar suas intenções e propósitos, segure o quartzo rosa na mão. Em relacionamentos restaura a confiança e a harmonia, a felicidade e a fidelidade.





QUARTZO CRISTAL: Bom para tudo, por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Possui todas as cores. Possibilita o desenvolvimento da conscientização em mentes ainda adormecidas. Promove a cura, funciona como energizador.

Cristais de Quartzo (translúcido), por possuírem uma forma cristalina especial, são considerados uns dos mais potentes agentes de cura e de amplificações de energias de nosso planeta. Como contém todas as cores do espectro, os Quartzos atuam em todos os aspectos do ser Humano e por isso podem ser usados para ajudar a curar qualquer problema de saúde. Eles têm ainda as propriedades de alinhar todos os Chakras, devolver equilíbrio ao corpo físico, desbloquear a memória e auxiliar na concentração.

Energias: Cura, Proteção, Purificação e Paz.
 
Veja todos os nossos produtos à venda no Mercado Livre!
.
.
OUTRAS POSTAGENS

Seguidores

361242_Pens.com: Promote your business with custom imprinted products!